A COSTA NOVA apresentou ontem, 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos, o projeto Prato em T e a coleção Nutrir, numa iniciativa em parceria com a NOVA Medical School e a Fundação Casa Hermes, na Sala dos Atos da NOVA Medical School, em Lisboa.
A sessão contou com a presença de representantes da comunidade científica, entidades ligadas à saúde pública, responsáveis políticos e organizações da sociedade civil, destacando a relevância social do projeto.
Integrando ciência, cultura e design, a coleção Nutrir procura promover uma alimentação equilibrada e consciente. O Prato em T, disponível para adultos e crianças, funciona como uma ferramenta pedagógica simples e acessível, concebida para reforçar a literacia alimentar e apoiar escolhas alimentares saudáveis, inspiradas na dieta mediterrânica.
Para a COSTA NOVA, integrar este projeto representa uma extensão natural da sua missão de inspirar experiências à mesa que unem bem-estar, estética e funcionalidade. “Este projeto é mais um exemplo do nosso envolvimento junto das nossas comunidades (colaboradores, comunidade local e clientes), promovendo hábitos que contribuem para uma vida mais saudável”, sublinha Liliana Padinha, diretora de Marketing.
O projeto assinala um passo significativo na prossecução do direito a uma vida saudável e uma alimentação equilibrada para todos, através de uma coleção intuitiva, que inspira saúde.



